A equipa do projeto HEARTS no CIS-Iscte organiza um workshop em inglês de 8 horas centrado numa metodologia para promover a saúde mental e o bem-estar entre estudantes. O workshop "PhD Wellness: Fostering Mental Health and Well-Being in Higher Education using PhotoVoice" está aberto a estudantes de doutoramento do Iscte.

Sobre o workshop:
No âmbito do Projeto HEARTS, este último workshop proporcionará aos e às participantes um espaço para discutir os desafios e os fatores que facilitam a obtenção de resultados positivos em termos de saúde e bem-estar, enquanto realizam investigação enquanto estudantes de doutoramento ou candidatos/as a doutoramento. As pessoas participantes irão conhecer e aprender o método PhotoVoice, uma ferramenta qualitativa que combina a fotografia e a narração de histórias para captar experiências vividas e impulsionar acções ou mudanças. Além disso, obterão informações sobre o estado atual da saúde mental no ensino superior e explorarão soluções e estratégias para o autocuidado e para promover o bem-estar dentro e fora do Iscte.
Podem candidatar-se estudantes de doutoramento de qualquer programa de doutoramento do Iscte, bem como estudantes de mestrado que estejam a considerar a hipótese de prosseguir um doutoramento ou carreiras académicas, ou aqueles que estejam atualmente a estagiar ou a trabalhar como assistentes de investigação no Iscte
O workshop é gratuito, mas as vagas são limitadas (30 pessoas), pelo que deve inscrever-se antecipadamente em: https://iscteiul.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_d144wv8SafXJEwK
Â
O workshop terá lugar no EdifÃcio 4 do Iscte, em duas sessões de 4 horas, nos dias 8 e 9 de abril, entre as 09:30 e as 13:30. A sala de cada sessão será comunicada por e-mail à s pessoas inscritas.
Este workshop gratuito de 8 horas é organizado como parte do Projeto HEARTS (Higher Education Action Response for Trauma Support), uma iniciativa financiada pelo programa Erasmus+ (número do projeto: 2023-1-ES01-KA220-HED-000158841). Será facilitado pela investigadora Carla Moleiro (ela/ele) e pelo investigador Gustavo Aybar Camposano (ele/ela).